Google Night – Você pode ajudar tambem.

Oque pouca pessoas conheçem é o Google Night, seria o Google só que para consumir menos energia ajudando o mundo.

“O que é o G.Night?

O G.Night utiliza o sistema Google Pesquisas Personalizadas, mantendo assim a mundialmente reconhecida capacidade das buscas Google, com um visual também simples e rápido, porém inovador na utilização predominante da cor preta. Sua criação prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios.

Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta uma vez que para geração de eletrícidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais.

O G.Night economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza aproximadamente 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Em janeiro de 2007 Mark Ontkus propõe em seu blog que em uma versão preta do Google economizaria 750 Megawatt, energia suficiente para atender 600 mil domicílios!

Some-se a isso o fato de que o G.Night provoca consideravalmente menos cansaço visual do que uma página predominantemente branca. Sendo assim, acreditamos que essa ação é válida pois quando somados os usuários, teremos um resultado significativo de economia de energia e gastos, preservação da natureza, e mais, acreditamos que olhar sempre para o G.Night fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia elétrica!”

http://www.googlenight.com/pt/

Eu ja estou usando como pagina inicial do Chrome (que falando nisso é o melhor navegador que eu ja usei).

Para saber mais sobre o Google:

https://yellowlantern.wordpress.com/2008/09/21/sera-que-a-google-vai-dominar-o-mundo/

4 Responses to Google Night – Você pode ajudar tambem.

  1. MrDonuts disse:

    Quase 150 visitas hein? Então, interessante esse bagulho aí, e faz sentido, mas não seria mais fácil economizar de outras maneiras? Tipo, diminuindo a claridade do monitor, desligando o mesmo quando sair do quarto? Além do que, essa página é só o buscador que é configurado dessa maneira, portanto, para verificar o que você clicou você cai numa página clara normal… o que eu quero dizer é que o buscador é a página em que você passa menos tempo! Se a Google, Dominadora Mundial quiser realmente ajudar as pessoas a economizarem, precisaria criar um programa que invertesse as cores do monitor, ou seja, preto ficaria branco, branco ficaria preto, amarelo ficaria azul etc em todas as paginas que o usuário acessasse… pensa nisso!
    Além disso tudo, eu tenho que discordar do que você falou sobre o Chrome.
    Eu não achei nada de mais. Assim, eu uso para acessar alguma coisinha rapidinho mas, na minha opinião, ele peca no que é o diferencial dele, a simplicidade. Realmente o visual é mais clean, mais simples e mais rápido, mas a quantidade de opções é muitíssimo menor e para alguém que usa o Firefox que nem eu, é extremamente difícil lidar com o Chrome… enfim, só tava comentando… =P

  2. lucasapoll disse:

    @MrDonuts

    Sobre o monitor, assim, a idéia é legal, mas você nao passara o dia com aquela tela preta, logo ele vai economizar muito menos do que 20%, alias vai ser algo insignificante…

    Sobre o Chrome, para quem gosta do mozilla ele é horrivel, porque ainda falta plugins e opções que fazem ele se tornar unico, mas eu uso ele por ser rapido mesmo…

    Abraços

  3. Anônimo disse:

    toma nu seu cu

  4. Laura disse:

    aCHEI INTERESSANTISSIMO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: